Empregos na Itália: garanta o seu!

empregos_na_italia_garanta_o_seu_2
Dicas que te ajudarão a conseguir um vaga no país das massas

Empregos na Itália, como conseguir um? A hora de escolher uma carreira já é um momento carregado de incertezas e indecisões. Ainda mais se o jovem tem pretensão de sair do país, por exemplo.

Para quem quer morar na Itália ou em outro país fora do Brasil, é interessante ficar de olho em quais profissões estão em alta e tentar conciliar o desejo pessoal com a carreira profissional e assim unir o útil ao agradável!

Na hora de se mudar para terra da pizza todos nós pensamos como iremos nos sustentar em um país estrangeiro, não é mesmo? Você hoje descobrirá dicas que vão te ajudar na hora de buscar empregos na Itália


Saiba como conseguir empregos na Itália:

Então, o primeiro passo você já deu, no que tange querer um emprego. Agora falta traçar o caminho definir as próximas etapas para saber onde como e quando conseguir o tão esperado emprego na Itália.


“Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.”

AYRTON SENNA

Conseguir trabalhar na Itália é um fato certo para a maioria das pessoas que desejam viver na Itália, porém o quanto será fácil ou árdua a busca dependerá de vários fatores:

empregos_na_italia

Estratégia pessoal

Tem a ver com os seus objetivos de vida. Você vai querer morar na Itália para sempre? Você vai querer trazer ou constituir família no país ou está só de passagem?

Essas são respostas que você precisa ter em mente e que são indispensáveis para o seu sucesso no conseguimento de uma vaga nos tantos empregos na Itália.

Estratégia de carreira

Tem a ver com vários conceitos relacionados a carreira, como por exemplo:

Você quer logo um emprego fixo, ou pode inicialmente ser um temporário? Ou ainda, deseja um emprego mais simples para depois se especializar e conseguir trabalhar na Itália em algo que lhe proporcione uma melhoria salarial?

Então, é necessário que você reflita no que deseja para sua vida profissional e pense quais serão as etapas para conseguir tal objetivo. Os empregos na Itália podem ter muito a te oferecer.

Quem nunca escutou em uma entrevista de emprego: O que você deseja ser daqui há 5 anos?

Estratégia mercadológica

É essa não deixa de ser uma estratégia menos importante do que as outras. Entender o funcionamento do mercado de trabalho italiano é fundamental para que você consiga ter sucesso na sua área escolhida. E justamente para conquistar um dos empregos na Itália, este fator é fundamental.

Aí você deve estar pensando, “Ah! Sou advogado e amo exercer a minha profissão e quero ir para a Itália”. Ótimo, daí lhe perguntamos: Já averiguou se na Itália tem campo para sua profissão? E se tiver, o que é necessário para reconhecer sua profissão na Itália?

É muito importante entender isto, caso contrário imigrar e conseguir uma vaga nos empregos na Itália pode se tornar uma tarefa muito difícil. E isso vale para todas às áereas.


Conselhos para que você consiga uma vaga em um dos empregos na Itália:

Procurar emprego nem sempre é uma tarefa fácil e em um país onde dependendo da profissão, pode haver mais concorrência, pode ser um verdadeiro desafio. Porém, cada um tem um lugar ao sol e você também terá o seu na Itália.

Lembre-se sempre de que “quem gosta do que faz, faz bem feito”, porém o ideal é fazer o que se gosta nas cidades, estados ou países os quais necessitam de você. Caso contrário no mínimo você precisará de:

  • Muita flexibilidade na hora de escolher outra profissão;
  • Paciência para recomeçar do zero;
  • Rápida adaptação às mudanças;
  • Ótimo domínio na língua italiana (isso é fundamental para você que quer trabalhar na Itália qualquer que seja a sua profissão).

É o mercado de trabalho italiano antes da grande recessão de 2012 era mais estável. Já no pós-crise, fez com que o mesmo ficasse em contínuo movimento. Contudo, existem vagas, mas você precisa está preparado para entrar na briga e garantir um dos muitos empregos na Itália.

Para tonar a sua busca mais fácil e ajudar você a realizar o seu sonho de morar na Itália, a partir de dados oficiais concedidos a nós por meio de nossa networking (rede de contatos) com importantes empresas do setor conseguimos obter muitas informações exclusivas que colocamos em nossos artigos. Então, fique por dentro lendo tudo o que postamos aqui no portal Viver na Itália.

Veja o artigo: acerte nas profissões mais pedidas pelo mercado italiano.

Leia também: Qual é o salário mínimo da Itália


Este site é direcionado para Comunidade Brasileira na Itália e no Brasil assim como a todos os falantes de língua portuguêsa, para aqueles que vivem ou estão em viagem ao país. A sua contribuição é muito importante para todos nós. Se você quiser colaborar com a melhoria deste artigo atualizando ou complementando às informações por favor enviar um e-mail com título e link do artigo junto com suas observações para editorial@vivernaitalia.com

Total
0
Shares
0 Like
0 Tweet
0 Pin it
0 Share
0 Share
0 Share
0 Like
0 Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You May Also Like